Peças que compõe um Eletroventilador

Você conhece todas as peças que compõe um Eletroventilador? Popularmente chamado de Ventoinha do Radiador, esse componente incluiu muito mais peças além da própria ventoinha. Basicamente o sistema é composto por:

Um suporte que tem como objetivo fixar o conjunto ao veículo. Em alguns modelos de carros, essa peça também serve para melhorar o fluxo de ar.

Um motor elétrico, que é projetado para cada veículo, a fim de evitar um consumo excessivo. Esse motor é acionado pelo interruptor térmico, pelo termostato ou pela ECU. É importante que lembrar que o funcionamento desse motor pode rodar com uma velocidade baixa ou alta, dependendo da necessidade observada.

Finalmente uma ventoinha ou hélice, que faz a função do resfriamento em sim. Essa ventoinha também tem seu projeto específico para cada modelo, uma vez que se tiver um tamanho menor ou maior do que o fundamental, pode causar anomalias no funcionamento do sistema como um todo, desde vibrações até um possível incêndio.

Diante de tudo isso, fica claro a necessidade de sempre procurar as melhores soluções e peças originais para fazer a reposição nos veículos.

Fale conosco pelo Whatsapp whatsapp

Baixe nosso Catálogo Virtual

  • Fácil de instalar
  • Compatível com Windows
  • Lançamentos constantes
  • Filtros inteligentes de busca
  • Software sempre atualizado