Carro com dificuldade de ligar pela manhã? Leia esse artigo!

Carro com dificuldade de ligar pela manhã e painel indicando alta temperatura e/ou ventoinha acionada? Pode ser problema no sensor de temperatura, uma vez que o motor ainda está frio.

O Sensor de Temperatura dos veículos tem a função de informar com precisão para o painel, a temperatura exata em que se encontra o motor e do líquido em circulação. Essa leitura é enviada ao módulo da injeção eletrônica, que utiliza as informações para otimizar funcionamento do motor.

Porém esse componente pode às vezes apresentar algum problema e com isso o monitoramento da temperatura do motor fica comprometido. O aumento descontrolado do calor no sistema pode levar ao superaquecimento e uma leitura incorreta ou invertida pelo sensor, pode fazer o veículo não pegar por segurança.

Para diagnosticar de forma correta a situação do sensor, o recomendado é utilizar um scanner e aferir o código apresentado.

Você já passou por algum problema com o Sensor de Temperatura de algum veículo? Compartilhe conosco aqui nos comentários!